Prefeitura de Acajutiba

Em Acajutiba a Agricultura vive um novo momento e está cada vez mais forte

Pequenos agricultores rurais, técnicos e gestores participaram desde a última sexta-feira (18), do Programa de Distribuição de Sementes aos Agricultores Familiares, uma ação da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura.
Além de sexta-feira nas comunidades do Benedito, Marambaia e Kolping, outras localidades também foram beneficiadas com a distribuição de sementes e adubos.

No Sábado, dia 19 foram as comunidades de Bedo Ferreira, Boa Vista e João Machado, no Domingo dia 20, as beneficiadas foram Pajeu, Tijuco, Lagoeta e Cumbe e na Segunda-Feira dia 21, foi a vez do Saco do Rocha.

Foram entregues 45 mil (Quarenta e Cinco Mil) quilos de adubos, 8 (Oito Mil) quilos de sementes) e 700 (Setecentas) horas de trator.

Para o Secretário da Agricultura, Josetacio Negreiros, a distribuição de sementes aos agricultores familiares é de grande importância para o fortalecimento da Agricultura no município e representa o compromisso do Prefeito Alex Freitas com o setor agrícola.

O Prefeito Alex Freitas destaca que a distribuição de sementes, adubos e horas de trator aos agricultores chega no momento certo e vai beneficiar todas as associações de agricultores do município. “Estamos com as terras aradas graças ao Trator doado pelo Deputado Lúcio Vieira e agora vamos plantar com essas sementes e adubar”. ” É uma ação de grande relevância Social e que gera renda aos agricultores familiares”.

Prefeitura de Acajutiba – Governando Com o Povo!