Prefeito Alex Freitas participa da Assembleia Extraordinária do Consórcio Interfederativo da Saúde em Alagoinhas

Na manhã da ultima terça-feira, (10), o Presidente do Consórcio de Saúde o prefeito de Pedrão Sochenes, o vice presidente Prefeito de Acajutiba, Alexsandro Menezes de Freitas, a Secretária Municipal de Saúde Ive Victório, o Coordenador do Consócio de Saúde Sr. Nelson Portela e os prefeitos das cidades de Alagoinhas, Aporá, Araçás, Cardeal da Silva, Catu, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Ouriçangas e Rio Real participaram da reunião no espaço da churrascaria Baita Tchê, em Alagoinhas.

A assembleia dos municípios compõem o consórcio interfederativo de Saúde do Litoral Norte e Agreste Baiano. A assembleia contou com a participação de prefeitos e secretários dos 18 municípios participantes do consórcio.

“Esse consórcio será sem dúvida a solução para muitos problemas de alta e média complexidade em saúde para todos os municípios envolvidos”, afirma a secretária Ive Victório.

“Para o prefeito Alex Freitas este consórcio dará um apoio importante ao município de Acajutiba nas áreas da saúde. Outro ponto importante será a ajuda financeira, no sentido de facilitar a gestão nas marcações dos exames e transporte, onde o município tem uma grande demanda diária. Com isso o governos municipal terá a capacidade de atender especialidades médicas e exames de alta complexidade que será em torno de 380 atendimentos mês”.

Com isso a saúde em Acajutiba só tem a ganhar.

Prefeitura de Acajutiba – Governando com o Povo!