Muita emoção, paixão, criatividade e brilho nos olhos. Em jogo, muito mais que isso. São sonhos, expectativas e muitos meses de trabalho. Assim foi este domingo (09) no Ginásio de Ribeira do Pombal , durante a realização da competição UJNN (União Junina Norte Nordeste).

Grupos da tradicional dança junina de todo o estado se revezavam na pista, concorrendo a uma das vagas para reapresentar o estado no concurso Floriano, Piaui.

Quem reinou foi a quadrilha Fulo de Caju, com o tema El Dourado,o reino junino.Um trabalho que transita entre o lúdico e as realidades experienciadas na vivência e existência social, nas relações entre os sujeitos preconcebidos no modelo de sociedade que temos conhecimento. Percorre e acompanha o lamento e a luta de um homem sertanejo que vive em uma região assolada pela seca e pela falta de ações efetivas, vê seu povo partir em busca de melhores condições de vida em regiões urbanas, abandonando assim a vida agrária que conhecem para enfrentar um mundo de valores desconhecidos para eles, obrigados a se mudar para uma cidade distante e construir uma nova vida e aguentar os olhares e atitudes estranhas que a população do novo lugar direcionam pra eles.