A Prefeitura Municipal de Acajutiba, através de Secretaria de Saúde, realizou entre os meses de Outubro e Novembro de 2019, demonstrações e orientações do novo modelo de Insulina NPH e Regular, disponíveis para pacientes que fazem uso de insulina. A farmacêutica do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) — Ariane Aguiar, foi a responsável em facilitar a compreensão dos profissionais e pacientes. “A caneta é mais prática para o paciente, tem menos riscos de erro de dosagem, é de fácil manuseio para pessoas com alguma deficiência visual — já que emite som enquanto ela é girada, além de ter uma aplicação menos dolorosa, por ter uma agulha menor, o que melhora a adesão ao tratamento”, afirma a farmacêutica .
Foram distribuídas canetas somente para um público alvo: menores de 15 anos e maiores de 65 anos. A expectativa é que em breve mais lotes de canetas virão, e todos os usuários insulina-dependentes serão beneficiados.
Prefeitura de Acajutiba Governando com o povo!