Acajutiba já foi cenário de grandes torneios e campeonatos de futebol e volley, locais e intermunicipais. Há muitos anos, entretanto, como atrases no estádio ou numa quadra já não acontecem mais …

Entretanto, está mudando!

O Prefeito Alex Freitas, juntamente com uma Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, já tem investido em várias ações de revitalização do esporte em Acajutiba: reforma do estádio, Escolinha de Futebol, Torneio de Futebol Feminino e Giros de Ciclismo.

Na última quarta-feira, 10 de janeiro de 2018, aconteceu em Esplanada reunião para organização da Copda da Laranja, que aborram no dia 25 de fevereiro, não estádio de Esplanada. Acajutiba não está no Grupo A desta Copa junto con Conde, Esplanada e Itanagra; não Grupo B, Rio Real, Entre Rios, Aporá e Itapicuru.

Estaremos inaugurando o Estádio em breve!