Agentes da Vigilância Sanitária de Acajutiba começam, nesta terça-feira (12/05), a fiscalizar e orientar os comércios não essenciais, que estarão oficialmente reabrindo hoje. A reabertura, ficou definida após reunião dos empresários, com o Prefeito Alex Freitas, na sexta-feira (08/05), mediante aplicação de novas regras de prevenção e combate ao coronavírus.

As medidas foram discutidas entre o Prefeito Alex Freitas, Secretária de Saúde, Vigilância Sanitária e Empresários do comércio local.

Vale lembrar que as fiscalização dos estabelecimentos essenciais, como: Supermercados, mercearias, drogarias, bancos, casa lotérica, casas de material de construção , borracharia, oficinas , lava jato, dentre outros, CONTINUA.

As medidas precisam ser adotadas de forma correta, de acordo com os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS). A orientação e fiscalização é justamente para que o comércio se adeque às novas práticas. Caso as regras não sejam seguidas ou haja novos casos no município, a decisão pode ser revertida.

Em cumprimento ao decreto 047/2020, os proprietários de estabelecimentos não essenciais, irão assinar um termo de ciência e responsabilidade.