A Prefeitura Municipal de Acajutiba, através da Secretaria de Saúde, iniciou na terça-feira(11/06) o Mutirão em Combate as Arboviroses (Dengue, Zika vírus e Chikungunya). A ação teve início nas localidades dos PSF Sede e Rodagem, com orientações e inspeção realizadas pelos Agentes de Combate a Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e alunos de escolas da rede pública das localidades inspecionadas, com o propósito de identificar e eliminar focos encontrados e tomar medidas de prevenção, evitando acúmulo de água em latas, pneus e outros objetos que possam se tornar criadouros do mosquito.

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elziane Amaral, observou a necessidade da ação diante de notificações de suspeitas das Arboviroses e de surtos em cidades próximas. Ela destaca a importância da prevenção: “O perigo é para todos, a prevenção e o combate, também. Somente juntos podemos eliminar o mosquito”.
A ação continua e as localidades serão escolhidas de acordo com as notificações de cada Unidade Básica de Saúde. Portanto, procure a unidade de Saúde mais próximo caso você tenha qualquer sintoma de alguma das Arboviroses acima citadas .
Prefeitura de Acajutiba governando com o povo .