A Prefeitura de Acajutiba, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que a distribuição dos carnês de IPTU e já foi finalizada.

O pagamento poderá ser feito à vista, com 10% de desconto, de acordo com definições do Decreto Municipal 093/2017.

A Prefeitura orienta ainda que, não havendo o recebimento do carnê , o contribuinte deverá retirar a 2ª via do carnê no setor de tributos .

Os impostos municipais representam uma receita de grande importância para os equipamentos e serviços implantados e disponibilizados aos munícipes e, do seu total 15% e 25% são destinados, respectivamente, para as áreas de Saúde e Educação.

“O pagamento em dia do IPTU  proporcionam melhores aplicações dos recursos, e evitam que futuramente o contribuinte tenha que buscar renegociação de dívidas, com os consequentes acúmulos de encargos de multas e juros por atrasos ou não pagamentos. Evita também que o nome do responsável pelo tributo seja inscrito na lista de devedores do município e isso ocasione procedimentos judiciais das cobranças cabíveis”, ressalta  secretária de Finanças, Gilliana Oliveira “.

Caso o contribuinte tenha débitos em atraso do seu imóvel ou dúvidas sobre o pagamento, basta procurar a Prefeitura para se informar e tratar o mais rápido possível a pendência, já que a Prefeitura oferece inúmeras opções de facilitação de pagamento dos débitos.