Prefeitura de Acajutiba

“A Páscoa é o evento que traz a novidade radical para todo ser humano, para a História e o mundo; é o triunfo da vida sobre a morte, a festa de despertar e se regenerar. Deixemos que a nossa existência seja conquistada e transformada pela Ressurreição!” (Papa Francisco).
Vivemos numa sociedade em que as famílias estão carentes de fé e de esperança. Celebrar a Páscoa é refletir e fortalecer a esperança de dias melhores. 
Sendo assim, as Creches e Escolas da rede municipal de ensino de Acajutiba realizaram dois momentos especiais: a celebração da Semana Santa, revivendo os momentos de partilha, dor, sofrimento e morte de Jesus Cristo, na quarta-feira (17/04). Na segunda-feira (22/04) houve o segundo momento: a celebração da Páscoa, a celebração da ressurreição de Jesus Cristo. Dois momentos separados e diferentes, porque não se celebra a ressurreição antes da morte do Senhor. E, até Pentecostes, celebra-se a Páscoa do Senhor!!
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, apoia todas as atividades pedagógicas que promovam a socialização, a integração e a aprendizagem de todos os educandos e de todas as educandas.
Parabéns a todas as equipes pelo belíssimo trabalho e pela singela demonstração de fé!