Tratamentos para pacientes com feridas crônicas é uma realidade em Acajutiba!
O acompanhamento dos pacientes com feridas crônicas já é realizado pela Prefeitura de Acajutiba, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Na manhã desta terça-feira (21/01), a coordenadora da Atenção Básica, Andressa Fonseca, acompanhou de perto o trabalho realizado pela Enfermeira Dermatológica, Viviane.
“Os serviços de alto custo, realizados pela profissional, têm mostrado resultados satisfatórios aos nossos munícipes, reduzindo a gravidade das lesões e diminuindo o número de amputações de membros”, enfatizou a coordenadora. Os pacientes são avaliados inicialmente na Unidade de Saúde da Família (USF) e posteriormente encaminhados para a enfermeira. Além de coberturas especiais, também são ofertados serviços de Laserterapia de Baixa Intensidade (LBI) e Terapia Fotodinâmica, um grande avanço no tratamento das feridas.
Dentre os casos, destaca-se o da senhora Josefa Francisca Augusto dos Santos, de 57 anos, moradora da Rua Tadeu Augusto. Mesmo realizando anteriormente um tratamento fora do município, ela iria amputar um dedo, porém, após 4 meses de atendimento com a Enfermeira Viviane, a situação foi revertida e, hoje, Dona Josefa não precisa mais de amputação do membro.