Prefeitura de Acajutiba

A prefeitura de Acajutiba através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a EMBRAPA implantou um campo experimental de mandiocultura em 20/10/18, na comunidade da Bedo Ferreira na propriedade do Sr. Pedrinho, com objetivo de avaliar o despenho vegetativo e produtivo, sendo submetido a condições extremas, variedades: BRS kiriris com aptidão para farinha, goma e de mesa, recife com aptidão para mesa,BRS Poti Branca, aptidão para farinha e goma,BRS Caipira aptidão farinha e goma, eucalipto, aptidão para mesa,BRS mulatinha, aptidão para farinha e goma,BRS Verdinha com aptidão para farinha e goma,BRS gema de ovo com aptidão para mesa.
“É uma forma de multiplicar e distribuir aos agricultores familiares de Acajutiba um material genético não só de excelente qualidade mas também adaptador ao nosso clima e solo” Destacou o secretário Josetácio Negreiros.
Hoje 09/01/2020 o técnico em agropecuário João Meneses realizou a colheita e avaliação final, das 8 variedades as BRS kiriris com aptidão para farinha e a BRS Caipira com aptidão farinha e goma se destacaram.
É a gestão Governando com o povo em total reciprocidade com a Agricultura!