NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A VACINA FEBRE AMARELA

Vimos através do presente divulgar informações e tirar duvidas sobre a VACINA FEBRE AMARELA (FA):

A cidade de Acajutiba até o presente momento não foi considerada áreas de riscos por não apresentar registros de casos autóctones confirmados da doença, ou seja, sem a presença da circulação do vírus.

Portanto, a população de nossa região ainda não será vacinada em massa, porém a vacinação é indicada para as pessoas que irão viajar ou permanecer em áreas de riscos para doença.

Recomendamos aos viajantes que irão para áreas endêmicas, conforme determinado pelo 3° Núcleo Regional de Saúde, vacinar 10 dias antes da viagem.

Informamos, também, que a vacina da Febre Amarela para os VIAJANTES esta disponível na sala de vacina do PSF do centro, sendo aplicadas somente as terças-feiras, em virtude de seu tempo de validade após a abertura do frasco, de apenas 4 horas.

SOBRE CASOS DE MACACOS ENCONTRADOS DOENTES OU MORTOS:

COMUNICAR IMEDIATAMENTE A VIGILÂNCIA MUNICIPAL, passando a localização e indicando pontos de referências.