Em cumprimento ao decreto 047/2020, a prefeitura de Acajutiba por meio da Secretaria de Saúde, passou a controlar nesta terça-feira (12/05), o acesso a cidade. As barreiras sanitárias, que foram instaladas nas principais vias de acesso de Acajutiba, já contavam com profissionais que medem a temperatura das pessoas, agora assumem também a atividade de fiscalização, com a proibição da entrada de veículos de outras cidades no município.

De acordo com a medida, apenas será permitida a entrada de pessoas que trabalhem ou prestem serviço essenciais na cidade, sendo obrigatório comprovação através de documentos. Os residentes no município deverão apresentar comprovante de residência em seu nome, como uma conta de luz, água e telefone.

O decreto também regula o tráfego de moradores para municípios vizinhos, sendo permitido apenas pessoas que comprovem a residência na cidade de origem, sendo estes, conduzidos até os limites da cidade.

A medida é mais uma ação de enfrentamento ao novo coronavírus. Em um momento em que o mundo precisa do isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.