O Prefeito Alex Freitas, anunciou nesta sexta-feira (08/05), após reunião com empresários da cidade, a publicação do Decreto 047/2020, que trata das novas formas de trabalho e critérios estabelecidos pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária do Município. Na reunião, a proposta da prefeitura, de flexibilizar a abertura do comércio, foi acatada, mediante adoção de medidas de prevenção à Covid-19 por parte dos empresários.

Entre as recomendações, que devem ser feitas aos proprietários de estabelecimentos comerciais, estão a de adotar critérios de controle de clientes, disponibilidade de máscaras de proteção e álcool 70% para clientes e funcionários.

O prefeito ainda frisou que, neste momento, também precisamos olhar para a atividade econômica e tentarmos diminuir os prejuízos, protegendo as vidas dos munícipes e que toda população mantenha o isolamento social, que é o único medicamento no combate ao Covid-19.

Cabe destacar que, a decisão pode ser revertida caso as regras não sejam seguidas ou haja novos casos no município.