Aconteceu nesta quarta-feira, dia 04 de setembro, a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Acajutiba, com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. Convocada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Prefeitura Municipal, teve como objetivo debater a conjuntura atual, assim como traçar ações e metas para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Após abertura solene, com a presença do prefeito Alex Freitas e demais autoridades, foi ministrada a Palestra Magna pela Superintendente de Assistência Social da Bahia em exercício e conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social, Aline Araújo. Em seguida, foram formados grupos de trabalho e elaboradas propostas. Durando o dia, houve também duas apresentações culturais com os grupos “Mulheres em Ação” e “Feliz Idade”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) do CRAS. Após apreciação e deliberação das propostas na Plenária Final, foram eleitas duas representantes para a Conferência Estadual de Assistência Social da Bahia, que ocorrerá nos dias 06 e 07 de novembro.
Agradecemos a presença de todos neste momento de exercício de cidadania e participação social!
É a gestão Governando com o povo em total sintonia com o social!