No dia 08/08 foi realizado o lançamento do PROMATER e inauguração do SEMAF, uma ação da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Agricultura.
PROMATER é mais do que um instrumento de gestão, é um forte meio para a contribuição com o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar do município. O SEMAF (Serviço de Apoio à Agricultura Familiar), Tem como objetivo facilitar o acesso dos agricultores familiares aos Projetos Federal, Estadual e Municipal.
O evento contou com a presença do Prefeito Alex Freitas, Vice-Prefeito Laurindo, agricultores familiares, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coordenador do SETAF Litoral Norte – Eneia Lima Santos, representantes da BAHIATER – Luiz de Lima Barbosa, Secretária Executiva do Colegiado – Andrea Costa de Castro, Secretária da SEPLAN-BA – Ana Márcia de Freitas, representante da CEALNOR – Edcarlos, Vereadores e também Secretários de agricultura das cidades vizinhas: Walmir Simões (Rio Real), José Adilson (Aporá), Marcos Filgueiras (Crisópolis) e Salviano Carvalho (Sátiro Dias).